Na região: Dono de açougue responderá por abate clandestino de animais

Compartilhe esta notícia:

Na segunda-feira (26) uma equipe da Polícia Ambiental de Ibitinga realizava um bloqueio na SP 304, quando abordou um caminhão V.W 7.100 vermelho com placa de Urupês.  Indagado pelos agentes, o motorista do caminhão afirmou que o veículo estava com o carregamento vazio, o que realmente foi comprovado pela equipe.

O motorista ainda afirmou que o caminhão era usado para transporte de ossos de animais, após sua liberação, o motorista adentrou em uma propriedade rural e isso voltou a chamar a atenção dos agentes, pois suspeitaram que ali ficava um local de abate animal clandestino.

Os agentes seguiram o caminhão e ao chegar ao local encontraram um segundo caminhão já carregado com restos bovinos, foi quando os agentes indagaram o funcionário do abatedouro, que informou que o dono é proprietário de um açougue, localizado em Borborema e que as carnes abatidas no dia já tinham sido levadas ao estabelecimento do dono.

Imediatamente o dono foi localizado e compareceu ao local, a equipe sanitária também foi acionada e foram constatadas infrações.  O boletim de ocorrência foi registrado e a pena do crime contra a economia e relações de consumo que resume em pena de 2 a 5 anos.

O abatedouro foi lacrado e o dono responderá pelo crime.

Compartilhe esta notícia: